Comidinha (de) leve

26 maio

Eu aprendi a cozinhar relativamente há pouco tempo. Nunca fui dessas meninas que a mãe ensina a cozinhar e a cuidar da casa. Quando morava com meus pais, me virava com um miojo, um hambúrguer ou um misto quente.

Só depois, quando vim pra São Paulo dividir apartamento com outras 4 meninas é que comecei a me virar na cozinha. No começo foi uma tragédia. Arroz eu não conseguia fazer certo de jeito nenhum, era um tal de arroz duro, arroz papa, arroz sem sal, arroz com gosto de remédio (não me perguntem como consegui essa proeza, só sei que consegui). Peguei trauma e passei tempos longe da cozinha.

Um dia tomei coragem de novo, e resolvi tentar, e não é que ficou bom ? Meu irmão até veio passar uns dias comigo, e minha mãe me contou que ele chegou elogiando minha comida, que era pra ela fazer igual ! Imagine… a comida dela é milhões de vezes melhor que a minha. Rola aquele tempero, sabe ? Amor de mãe!

E foi ai que eu descobri que quando a gente cozinha, se não for com amor, não fica bom de jeito nenhum. As vezes eu tento fazer algo despretensioso e fica maravilhoso, outras faço algo super elaborado e fica horrível, tudo varia de acordo com minha inspiração e humor do dia.

Adoro cozinhar coisas diferentes, sempre pego várias receitas de um determinado prato, e faço uma mistureba de receitas. Assim crio as minhas. A salada de hoje, eu aprendi com uma amiga, que a trouxe para uma festa de réveillon aqui em casa. Mas claro com meu toque.

Salada de Pêra e Gorgonzola

1 pé de alface crespa

1 pêra madura

½ limão (eu recomendo o cravo, que fica uma delícia, mas pode ser do verdinho mesmo)

Queijo gorgonzola a vontade (eu sempre uso uns ¾ de uma peça daquelas que a gente acha no mercado de 250 g)

Azeite a vontade

Pra fazer é mega simples, primeiro corte a pêra em cubinhos, com a casca mesmo, e coloca numa tigelinha, espreme o meio limão em cima dela, e deixa lá. O alface eu costumo cortar ele em tiras, acho que fica mais fácil na hora de comer, e o gorgonzola corto bem pequeninho, ele vai esfarelando, mas a idéia é essa mesmo. Ai numa saladeira, coloque o alface o queijo e regue com azeite a vontade, ai você junta a pêra e mistura tudo. Eu não costumo colocar sal, pq eu já acho o gorgonzola salgado suficiente pro meu gosto, mas ai fica do seu.

Super simples, e fica uma delícia !

Foto: Thiago Antonovas

Beijos

9 Respostas to “Comidinha (de) leve”

  1. BiEL maio 26, 2011 às 9:52 PM #

    Aeee Ju.. que legal seu blog.. nao sabia desse seu lado gastronomico!

    Keep on!
    Bjo
    BiEL

    • Juliana Trento maio 26, 2011 às 10:02 PM #

      Se você continuar me visitando por aqui, vai conhecer outra Juliana, pode apostar ! =)

  2. UMCHATOLEGAL. maio 26, 2011 às 11:10 PM #

    nhammm!
    🙂

  3. JULIANAPAES maio 26, 2011 às 11:45 PM #

    é por isso que eu ganhei uma funkitchen pra arroz, uma george foreman pra mistura, um dolce gusto pra café e afins e um fazer do ovo de microodas.
    e agora quando der errado, eu vou dizer que era falta de amór!

    ps: já tô gostando dessas postagens.

  4. André P. maio 26, 2011 às 9:37 PM #

    nhééééé…

    n gosto nem do queijo nem da pêra…

    A parte do alface é boa… 😛

  5. Felipe João maio 26, 2011 às 10:07 PM #

    Hmm. Vou até experimentar esta, adoro frutas em saladas!
    Beijos

  6. Mari Novais maio 27, 2011 às 12:59 PM #

    Ju que orhulho de vc….Parabens….Bjus

  7. Rosana Fernandes maio 27, 2011 às 2:11 PM #

    Jú, deu água na boca essa salada !!!! Pois é Ju, quando a gente vai morar sozinha, a gente aprende na marra mesmo, mas tem que ser com amor mesmo, se não nada do que você for cozinhar irá sair bom.
    Boa sorte na cozinha. Com amor é claro!!!!!E que você aprenda a cozinhar muito mais coisas gostosas, e é claro que você lembre de trazer pras colegas de trabalho da EBEI kkkk.

Deixe um comentário

