Na caneca

1 jun

Domingo, friozinho, eu louca por um docinho. Na hora lembrei de um e-mail que a minha mãe me mandou, há um bom tempo atrás, recheado de receitas de bolo de caneca. Mais que na hora mandei o namorado pro supermercado comprar o que faltava e voilá!

A receita diz pra fazer em uma caneca com capacidade de 300 ml. Eu fiz numa de 400 ml, porém, na receita diz um ovo pequeno. Mas poxa, na minha bandejinha só tinha ovos tamanho médio. Resultado, o bolinho saiu tudo pra fora. Ficou bom mesmo assim, deu pra desenformar e ficou uma delícia. Mas não tem fotos, me recuso a colocar a foto do bolo vulcão !

 

 

Segue os ingredientes:

  • 1 ovo pequeno
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo (eu coloquei 2 e 1/2)
  • 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó

E ainda por minha conta e risco eu coloquei meia tampinha de essência de baunilha.

Pra fazer é muito simples, coloca o ovo na caneca, bate com um garfo. Depois coloca o leite, o óleo e o chocolate, dá mais uma mexidinha, deixando a farinha e o fermento por último. Ai é só colocar 3 minutos no microondas (no meu eu coloquei 3 minutos e meio, mas vai de microoondas, né?!)

E a cobertura eu dei uma adaptada

  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) cheia de açucar
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 colher de copa de leite.

Mistura tudo e coloca 30 segundos no microondas (no meu eu coloquei 45 segundos! )

E ai pronto, só se jogar no chocolate. Eu e namorado comemos com sorvete e ficou aprovadíssimo!

Foto: daqui.

Beijos

4 Respostas to “Na caneca”

  1. Valéria Vieira junho 1, 2011 às 11:14 AM #

    Adorei a praticidade…

  2. JULIANA PAES junho 1, 2011 às 3:41 PM #

    pra mim você não faz né?

  3. UMCHATOLEGAL. junho 1, 2011 às 6:35 PM #

    Eu comi junto…
    A parte que mais me deixou feliz ,foi dividir e roubar algumas colheres de sorvete com o bolo.
    PERFEITO!

  4. Mari Novais junho 8, 2011 às 6:50 PM #

    Nossa Ju….vou fazer em casa…tb saudades

Deixe um comentário

